Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é um lugar para agradecermos. Nasci numa família de origem humilde, no interior de Minas. Vim para Belo Horizonte, ainda muito bebê. Meus pais passaram muitas dificuldades, mas conseguiram criar bem os 6 seis filhos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O exemplo dos meus pais

Meus pais - Nóe e Maria Cândida (Ninica) - são mesmo duas pessoas especiais. Meu pai é o filho mais velho de seis. Passou a infância numa roça, em Rios dos Bois, município de Passa Tempo. Quando ele tinha 11 anos e a família se preparava para mudar para a cidade e, assim, permitisse que os filhos estudassem, minha avó (Waldemira Cândida) morreu, em virtude de uma complicação de parto. Com ela morreu também o sonho de estudar em uma escola formal.

Sempre esforçado e muito inteligente, meu pai conseguia sugar tudo o que podia dos professores de roça. Depois de casado com a minha, ele resolveu participar do Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização). Ele deveria ir às aulas todos os dias, mas nunca conseguia e, por isso, sempre ia somente às sextas. Neste dia, os alunos faziam prova da disciplina apresentada e meu pai tirava só 9 ou 10.

Isto foi para mim um grande exemplo: afinal ver meu pai com notas altíssimas foi um grande incentivo para mim.

Já minha mãe não gostava muito de estudar mas sempre acreditou que somente o estudo poderia mudar a vida dos seis filhos. Por isto, ela batalhou para que todos nós pudéssemos conquistar um posto melhor na vida.

OBRIGADO POR MEUS PAIS, QUE ME DERAM O EXEMPLO DO AMOR DA COMPREENSÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário