Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é um lugar para agradecermos. Nasci numa família de origem humilde, no interior de Minas. Vim para Belo Horizonte, ainda muito bebê. Meus pais passaram muitas dificuldades, mas conseguiram criar bem os 6 seis filhos.

sábado, 10 de janeiro de 2009

AGRADECER, POR QUÊ?

“Senhor, tu me sondas e me conheces, de longe vês meus pensamentos e cuidas de todos os meus caminhos... Tu plasmaste meus rins, teceste-me no seio de minha mãe. GRAÇAS TE DOU, porque fui feito tão maravilhosamente” (Salmo 139).

Sim, é natural sermos gratos pelas coisas boas, pelo sucesso, pelos dotes e, sobretudo, porque temos consciência de que somos criaturas e que nossa vida e a dos irmãos é um “DOM”. Somos, antes de tudo, “criaturas” feitas com o grande coração do Pai Criador.

Toda a Bíblia está repleta de textos onde se enfoca a “Ação de graças e o louvor”. Em nossa vida também são inúmeras as situações que nos motivam a agradecer, não só a Deus, mas aos irmãos que nos sustentam nas dificuldades e nos acompanham nas alegrias e vitórias.

Na verdade, dependemos uns dos outros por mais que queiramos ser independentes. O alimento que nos sustenta, por exemplo, é fruto de união e responsabilidade de muitas pessoas até que chegue à nossa mesa.

Alguém preparou a terra, outro semeou, Deus regou, alguém colheu e muitas mãos o processaram até poder ser alimento para o nosso corpo. É tão nobre agradecer o pão de cada dia e recebê-lo como uma bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário