Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é um lugar para agradecermos. Nasci numa família de origem humilde, no interior de Minas. Vim para Belo Horizonte, ainda muito bebê. Meus pais passaram muitas dificuldades, mas conseguiram criar bem os 6 seis filhos.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Meus irmãos

Meus sobrinhos: Bárbara e Ítalo.

Hoje, quero falar um pouco dos meus irmãos: Geraldo, Wagner e Ricardo, Adriana e Andreia. De um modo geral, sempre fomos irmãos unidos. Quando criança, eu não brinquei com outras crianças, somente os meus irmãos. Duas eram as nossas brincadeiras favoritas: rouba bandeira e adedanha. Não erámos de crianças que brigavam.


Eu, sendo a segunda dos filhos, ganhei a responsabilidade de ajudar minha mãe com o restante dos filhos. Até o mais velho, Geraldo (Rezendinho) me obedecia. Aliás, até hoje tenho um pouco deste poder de "mandar" nos meus irmãos. Minha mãe saia e todos ficavam sob o meu poder.


Rezendinho, o mais velho, sempre foi muito tranquilo. Fez Ciências Contábeis e se casou com Rosivânia. Tem dois filhos: a Bárbara e o Italo. O Waguinho, eu já falei dele em outros posts. Era bagunceiro, não gostava de estudar e gostava bem de uma rua ... Imagine que quando minha mãe saia, o Waguinho pulava o muro para ir para a rua? Ele se casou há maisde 15 anos, mas no ano passado, ele e mulher (Arlinéia) resolveram se separar. Senti muito, pois gosto muito da Neia.

O Ricardo é o caçula e também foi o mais mimado. Eu, de certa forma, o criei até os dois anos e meio, quando entrei para o Convento. Até aquela data, eu era a mãe dele: dava mamadeira, alimentação, banho, brincava com ele... Ele me chamava de mãe. Depois que fui para o convento, minha mãe o mimou muito. Eu, de lá, dava balas, material para desenhar e colorir, etc. Hoje, ele está terminando o curso de Ciências Contábeis, tem uma lanchonete no bairro Betânia em Belo Horizonte, mas diz que quer ser jornalista. Vamos aguardar ...


A Adriana é a doidona, a mais parecida com a minha mãe. Quando criança era muito doente, magrela. A chamavamos de "esqueleto humano" Inteligentíssima, mas diz que cansou de estudar. Formou em tecnologo de Processamentos de Dados pela Newton Paiva, trabalha no Banco do Brasil. Casada com Júlio César, tem uma filha linda: Paola.


Andreia é a caçula das irmãs. Geniosa mas de um coração que parece ser do tamanho do mundo. Quando ficava com raiva de alguém: coitadO! Formada em Biologia pelo Isabela Hendrix, ela trabalha na cera inglesa. Casada com Eder, tem uma filhinha que é o mais belo bebê: Isabela.


HOJE QUERO AGRADECER PELOS MEUS IRMÃOS: REZENDINHO, WAGUINHO, ADRIANA, ANDREIA E RICARDO. QUE DEUS OS ABENÇÕE, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário