Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é um lugar para agradecermos. Nasci numa família de origem humilde, no interior de Minas. Vim para Belo Horizonte, ainda muito bebê. Meus pais passaram muitas dificuldades, mas conseguiram criar bem os 6 seis filhos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Obama reacende a esperança

Meu agradecimento de hoje é simples. Ontem, o mundo viu reacender a chama da esperança na figura de um homem: o primeiro negro a tomar posse como presidente dos Estados Unidos. Em discurso, ele reafirmou seu compromisso de lutar pela justiça social no mundo.

Sei que ele terá um caminho árduo pela frente. Citar apenas dois: a crise financeira que assola o mundo em virtude da ganância humana e os conflitos entre povos, na verdade, símbolo da intolerância dos homens. Mas, ele representa a vontade de mudar, a esperança de que o mundo possa ser melhor. .. Representa uma nova era para o mundo.

Eu teria muito mais a dizer sobre este episódio, mas a pressa (inimiga da perfeição) me assola neste momento. Por isto, vou terminar hoje de uma forma diferente. Vou, ao mesmo tempo, agradecer e pedir. OBRIGADO POR ESTE MOMENTO DE ESPERANÇA, QUE NOS MOSTRA QUE, DE FATO, ELA MOVE O MUNDO. NÃO É DIFÍCIL ENTENDER QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. TAMBÉM QUERO PEDIR A DEUS QUE OBAMA NÃO DECEPCIONE O MUNDO. QUE ELE SEJA ESTE MENSAGEIRO QUE VAI MOSTRAR QUE OS HOMENS AINDA PODEM SER SALVOS DE SUA GANÂNCIA, DE SUA INTOLERÂNCIA, DE SUA DESUMANIDADE ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário