Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é um lugar para agradecermos. Nasci numa família de origem humilde, no interior de Minas. Vim para Belo Horizonte, ainda muito bebê. Meus pais passaram muitas dificuldades, mas conseguiram criar bem os 6 seis filhos.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Minha mãe


Falei algumas vezes de minha mãe, mas ainda não havia feito um post exclusivo para ela. O nome dela é Maria Cândida (o mesmo de minha avó e bisavó). Uma mulher forte, decidida, vaidosa mas com um gênio ... Muito brava!


Quando eu era criança, ela gostava de se impor pelo medo. Imagine que chegou a me deixar de castigo dentro do banheiro? E o pior, me amarrou com as mãos para trás? Mas não pense que ela é malvada, carrasca.. Muito pelo contrário, sempre foi uma mãe amorosa que colocou os seis filhos sempre em primeiro lugar. A vida dela foi e continua sendo pela família, pelos seis filhos. Parece que até hoje não crescemos: Rezendinho tem 45, eu, 43, o Waguinho, 41, a Adriana, 39, a Andreia, 36, e o Ricardo, 31. Estes são os filhinhos da mamãe (rs).


Mas, ela me dá muito trabalho. Isto porque escuta todo mundo e acaba sendo negativa. No ano passado, há exatamente, um ano, ela teve um câncer no pé e teve que amputar um parte do pé. Mas, ela nos surpreendeu pelo modo como conduziu as coisas. Teve muita fé em Deus. Mas, sempre que alguém lhe diz algo negativo, acaba capitando com toda tranquilidade.


Semana passada, ela fez uma mamografia que detectou uma manchinha de menos de um milimetro. Ela já achou que está com câncer de mama. E com isto acaba dizendo coisas ruins. Eu tento colocá-la para cima, mas às vezes é dificil.


Em suma, minha mãe é uma mulher de virtudes e vicios incontestáveis. Mas, acho que o nome dela é AMOR.


Ela é de uma família de 12 irmãos (todos vivos). Era muito apegada com minha avó. Em 1972, quando Vó Quinha morreu aconteceu um fato muito interessante: minha vó morreu dormindo na casa que morrava nos arredores de Desterro de Entre Rios. Isto aconteceu por volta das duas horas da manhã. Aparentemente, naquele momento, ela não estava doente.


Exatamente, neste mesmo horário, alguém bateu na porta de minha casa três vezes com força. Meu pai e minha mãe levantararam, foram ao terreiro, até o portão e .. NÃO HAVIA NINGUÉM. Acreditamos que o espírito de minha vó avisou minha mãe de sua partida.


Bem, hoje meu agradecimento é para ESTA MULHER QUE É AO MESMO TEMPO TÃO HUMANA E TÃO SANTA! ELA VEIO AO MUNDO PARA MOSTRAR O DOM DE SER MÃE. E COM CERTEZA, PARA MIM É UMA ALEGRIA TER SAIDO DO VENTRE DELA. OBRIGADA MÃE!

Em outro post ainda voltarei a falar dela, pois ainda há muito o que contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário