Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é um lugar para agradecermos. Nasci numa família de origem humilde, no interior de Minas. Vim para Belo Horizonte, ainda muito bebê. Meus pais passaram muitas dificuldades, mas conseguiram criar bem os 6 seis filhos.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Lembranças

Legenda (da esquerda para a direita): meu irmão Wagner, eu, minha irmã Adriana e meu irmão mais velho, Rezendinho.


Fui uma criança muito tímida. Não tinha amiguinhos, conversava com as galinhas, como disse anteriormente.Tinha muito medo da minha mãe e do meu pai. Tenho algumas lembranças da primeira infância:


  • Primeiro: eu devia ter de dois a três anos, quando meu irmão Waguinho (ainda bebê) escapuliu e atravessou a rua sozinho. Minha mãe ficou desesperada. OBRIGADA POR NÃO TER ACONTECIDO NADA COM O MEU IRMÃO.

  • Outra vez, ainda nesta mesma época, estamos viajando para a terra de minha mãe, Desterro de Entre Rios. Estávamos no centro de Belo Horizonte, na Rua Tupis, quando o mesmo irmão (ele era mesmo bagunceiro) desapareceu. Minha mãe, nervosa, acabou me dando um beliscão. Logo a seguir, meu pai ouviu de um senhor que tinha um menino logo à frente com uma laranja na mão. OBRIGADA SENHOR POR MEUS PAIS TEREM ENCONTRADO O MEU IRMÃO.

  • Em outra ocasião, eu me senti injustiçada pela minha mãe por causa deste meu irmão. Ele quebrou uma planta da minha mãe. Ele perguntou quem havia feito isto, ele falou que era eu. Sem me poder me defender, apanhei bastante. Só depois minha mãe descobriu que não havia sido eu, então, ela bateu (pouco) no meu irmão. OBRIGADA POR TER APRENDIDO NAQUELE MOMENTO QUE HAVIAM INJUSTIÇAS NO MUNDO.

  • Numa outra vez, no Natal, ganhei uma boneca de louça (apesar dos meus pais não terem dinheiro). Naquele mesmo dia, eu a deixei cair e ela quebrou. Chorei muito! OBRIGADO POR TER DESCOBERTO CEDO QUE O VALOR DO NATAL NÃO É MERCANTILISTA, MAS ESPIRITUAL...

  • Em outro Natal, meu pai permitiu que eu experimentasse o sabor do vinho: foi um dedinho. Isto foi o suficiente para me fazer dormir. Dormi debaixo da cama. Meus pais sentiram a minha falta e me procuraram em vários lugares. Só depois me viram dormindo debaixo da cama. OBRIGADO POR TER TIDO PAIS PREOCUPADOS COM OS FILHOS!

Em outro dia, conto mais lembranças de criança ...

Um comentário:

  1. Nossa Consolação o seu blog é perfeito!!! A cada dia que passa eu amo mais...beijinhos

    ResponderExcluir