Quem sou eu

Minha foto
Este espaço é um lugar para agradecermos. Nasci numa família de origem humilde, no interior de Minas. Vim para Belo Horizonte, ainda muito bebê. Meus pais passaram muitas dificuldades, mas conseguiram criar bem os 6 seis filhos.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meu segundo filho

Hoje é o dia do aniversário do meu segundo filho: Matheus. Ele está completando 10 anos de idade. Ele foi uma criança muito desejada, apesar de ter nascido em uma época conturbada da minha vida (em termos financeiros). Eu e meu marido queríamos muito o segundo filho. Tive uma gravidez muito tranquila, tendo engordado apenas 9 quilos.

O parto teve que ser cesariana, pois minha placenta havia envelhecido. O médico que fez o parto foi o mesmo. Ele nasceu às 9h15, na Maternidade Santa Fé, pesando 3kg 370. Novamente, era branquinho e muito parecido com o primeiro filho. Foi uma alegria muito grande.

Mas, como ele era menor do que o Lucas, achei-o tão desprotegido. Ele também sempre golfava muito: mamava e golfava. Algumas vezes, chegava a ficar um pouco desfalecido. Tive muito medo.

O nascimento do Matheus provocou ciúmes em Lucas, apesar dele ter escolhido o nome e pedido para que eu tivesse mais um filho. Com o passar dos anos, o ciúme foi aumentando e os dois brigam muito.

Mas, independente de qualquer coisa, o nascimento do Matheus também foi um momento mágico. Quando se tem o primeiro filho, a gente fica pensando se vai gostar tanto do segundo quanto do primeiro. E quando nasce, a gente vê que o coração de mãe tem lugar para todos os filhos, sejam quanto forem.

HOJE, EU AGRADEÇO PELO MEU SEGUNDO FILHO, MATHEUS: MEU ANJO BARROCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário